Como configurar o e-mail em meu computador?

Para configurar suas contas de e-mail em seu computador, basta informar os seguintes dados em seu programa de e-mail:

Servidor de Mensagens Recebidas POP3: mail.seudominio.com
Servidor de Mensagens Enviadas SMTP: mail.seudominio.com
Nome de usuário: seu endereço de email completo (email@seudominio.com)
Senha: A sua senha cadastrada no painel de controle.

Outra forma de configurar seu e-mail em seu computador é utilizar os arquivos de configuração automática. Para obter estes arquivos, basta você efetuar login no seu webmail, selecionar a opção "Configurar Cliente E-mail" e escolher o arquivo correspondente ao seu programa de e-mail.


 

Configuração do Microsoft Outlook para uso de SSL para mensagens

Secure Sockets Layer (SSL) são protocolos criptográficos que fornecem comunicações seguras na Internet para tarefas como navegação na web, emails, envio de fax por Internet, mensagens instantâneas e outras transferências de dados. É possível configurar seu cliente de email para uso do SSL do seu email como uma camada extra de segurança.

Como configurar:

No menu Ferramentas, selecione Contas de email.

Selecione Exibir ou alterar contas de email existentes e depois clique em Avançar.

Selecione sua conta de email e depois clique em Alterar.

Em Servidor de saída de emails (SMTP), insira o nome do servidor SMTP.

Clique em Mais configurações e acesse a guia Servidor de saída.

Selecione Meu servidor requer autenticação.

Acesse a guia Avançado e realize as seguintes alterações:

Configurações de servidor de saída (SMTP):

Porta 587

Selecione Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)

Configurações de servidor de entrada:

Porta para contas IMAP - 993

Porta para contas POP - 995

Selecione Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)

Clique em OK.