Gerenciamento de Pedidos de Vendas
Nessa pagina são criados e gerenciados os pedidos de venda do sistema. Um pedido de venda possui vários estágios dentro do sistema sendo que a cada novo estagio pode-se as informações relativas do pedido de venda podem ser modificadas.
Algumas informações utéis sobre os pedidos de venda do sistema são:
- Um pedido de venda pode ser automaticamente aprovado se o usuário tiver autorização para tanto
- Pedidos não aprovados são enviados para a fila de aprovação
- Pode-se realizar um pedido com varios agendamentos de entrega, e cada agendamento possui sua propria conta a receber associada e com a forma de pagamento definida pelo cliente.
- Pedidos agendados podem ser previsão ou não, caso sejam previsão pode posteriormente corrigir as quantidades na fila de previsões antes de se passar o pedido para o financeiro.
Introdução
Será mostrado no Gerenciamento de pedido, a relação de todos os pedidos cadastrados pelos vendedores.
Os pedidos poderão ser editados, cancelados e/ou encaminhar por e-mail, por uma pessoa responsável e/ou gerente dos vendedores aqui listados.
Pesquisa
Poderá ser feito a consulta de um pedidos ou de alguns pedidos , através de alguns maneiras, exibida na tela que se encontra na imagem abaixo.
Esta tela é conhecida como tela de PROCURAR:, pois ela permite que sejam aplicados filtros para que você encontre o que desejar.
A tela de o cadastro de clientes é:

Como pode ser visto na imagem acima, existem vários campos que podem ser preenchidos para facilitar a localização de uma informação que você deseje.
No Gerenciamento de Pedidos os campos que permitem realizar um filtro para fazer uma procura são:
- Nome do Cliente
- Vendedor
- Número do pedido
- Data de Emissão
- Data de Entrega
- Situação
- Cidade
- Estado
Cadastrar um Novo Pedido de Venda
Poderá ser feito também por aqui o cadastro de um novo pedido de venda. Repare na imagem da tela acima e veja que existe uma imagem que nós chamamos de folha em branco
.

Esta imagem também é um padrão de todo o sistema para se criar alguma coisa nova, seja um Cadastro de Novo Cliente, um Novo Fornecedor, um Novo Produto, etc...
Você encontrará esta imagem sempre que for permitido a inclusão de qualquer informação nova no sistema.
Para incluir um novo cadastro de pedido de Venda dê um clique sobre a imagem.
Veja a segui também a Relação de "LEGENDAS:" Seqüência de situações de um pedido.

Aba: Dados do pedido

As informações preenchidas nesta aba indicará se o pedido é por um contrato específico ou um determinado cliente, os dados a seguir serão preenchidos automaticamente, e os deverão ser colocados caso o pedidos seja de um determinado cliente. Quando utilizado o contrato os itens do pedidos já estará carregado bastando para o vendedor ou pessoa responsável colocar as quantidades.
Aba: Faturamento/Entregas

Esta aba permite que seja informada as data do pedido, data de entrega, como também o status que este pedido terá. Demais dados: Endereço de Cobrança, Endereço de entrega, Faturamento e Agendar entregas, deverão ser checadas e alteradas conforme necessidade.
Aba: Transportadora

Esta aba permite que seja informada qualquer observação que você deseje colocar a respeito do cliente e este texto será sempre exibido nas telas de observações deste cliente em todo o sistema.
Aba: Outras info.

Esta aba já virá preenchida, basta fazer a conferência em tela. “Dependendo do valor de descontos oferecidos ao Cliente pode ser necessário a aprovação de um gerente para que o pedido seja criado com sucesso. Os campos acima são utilizados pelo Gerente para autorizar a criação de pedidos especiais.”